quinta-feira, 2 de abril de 2009



EDUCADOR APRENDIZ


Ao entrar em sala de aula o professor inicia um conjunto de ações que podem ser chamadas de educativas. Essas práticas educativas começam ou pelo menos deveriam começar pela compreensão dos conteúdos disciplinares e pela sua importância como parte constituinte do processo educacional.

Como educador é de extrema importância assumir o meu papel de aprendiz, uma vez que acredito na dinâmica do ensino-aprendizagem, que desacredito no mundo estagnado onde anteriormente o saber era detido por poucos.

Ao ensinar conteúdos possibilitamos ao educando o domínio e a inserção em nossas raízes bem como reconhecimento de suas limitações, ajudando-o a construir comportamentos (habilidades) que, de uma forma ou de outra interferem na construção e nas relações que irão definir sua vida.

Recente é minha formação como educadora, e pouca foram desde então minhas experiências no âmbito educacional, mas alguma coisa motivou em mim – uma profissional diplomada em Ciências Biológicas que por vezes encontra-se a perambular por outros campos simplesmente por questão de gosto – vontade de desenvolver este blog! Que longe de ser apenas “mais um entre muitos” começa sua jornada um pouco antes das primeiras palavras aqui escritas, no mundo de minhas ideias.

2 comentários:

  1. Caramba, adorei o blog, a idéia. E certamente vou gostar do que está por vir.

    Você tem aqui uma leitora assídua. *)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. OBA!Obaaa!!!
    Minha primeira leitora!

    Muito obrigada pelas palavras de carinho aqui

    ResponderExcluir