sábado, 28 de julho de 2012

RODA DE SABERES

c/ Maira Alvarenga - mestra em educação

Um prazer enorme e sem dúvida, de grande aprendizado, ter convivido e ter sido aluna da Maira no curso de licenciatura. Grandes mestres ficam pra toda vida. Isaac (voltando um pouco na minha vida escolar), Mansu, Márcio, Hélcia, Cézar, Márcio Mendes, Beto, Maira... Grandes mestres ficam pra toda vida. Mas voltando a falar da Maira... Foi minha professora e foi quem, na reta final, comprou a idéia da minha monografia aos 42 minutos do segundo tempo aceitando o convite para ser minha orientadora. Hoje, de férias em Valadares vendo TV, me deparo com o programa RODA DE SABERES e lá estava ela como “mediadora atuante”. O assunto era CURRÍCULO, mas a roda me ensinou muito mais! Mais do que os minutos de duração do programa, foi como uma reciclagem profissional e uma boa recordação dos meus pilares, do paradigma que orienta meus passos na atuação como docente. E como faz falta escutar mestres como ela..

Nenhum comentário:

Postar um comentário